Role-Playing Game Jequié
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Argon, o Reino Mestiço

2 participantes

Ir para baixo

Argon, o Reino Mestiço Empty Argon, o Reino Mestiço

Mensagem  Erínia Sex Mar 11, 2011 1:58 pm

REINO DE ARGON

Argon, o Reino Mestiço 1694577

Capital: Argon
População: 60% meio-elfos, 10% elfos, 10% humanos, 5% eladrins, 5 % gnomos, 5% drows, 5% outros.
Governo: Republica, com um Cônsul eleito pelo Conselho dos Cidadãos, para mandato de 5 anos, cada cidadão com renda pode ser eleitor, o reino é dividido em 50 Satáprias, todas com a mesma população, cada uma elegendo 1 membro do conselho, e entre eles é eleito o Cônsul, que exerce o poder executivo.
Importa: armas, metais preciosos, especiarias.
Exporta: alimentos( cereais e peixe salgado), jóias, armas.
Tendência: todas, mas são raras as tendências malignas.
Clima: Tropical continental ameno
Cidades Importantes: Argon

HISTÓRIA
Fundada há apenas 50 anos, por um grupo de imigrantes meio-elfos, que encontraram uma terra fértil, onde ocorreu a grande batalha entre os flagelos e dragões, em pleno deserto da areia, próximo a antiga Mecânus. As lendas contam que a batalha foi tão grandiosa que a crosta do planeta rachou e das fendas a larva brotou, tragando o exercito dos flagelos, desde então a região foi considerada terra de ninguém, amaldiçoada, mas a antiga deusa Biona a adotou e depois de algumas décadas prados e florestas a cobriam, as meio-elfos aproveitando-se das lendas colonizaram e fundaram seu reino, sua capital Argon, está integrada a paisagem, suas torres de pedra-sabão (rochas porosa vulcânica), suas ruas arborizadas, seus parques, nada lembra a antiga batalha.

Na zona rural, existem pequenas aldeias, que um observador desatento pode passar sem perceber, por estarem mescladas a paisagem, afinal o povo das fadas, elfos, meio-elfos, gnomos, eladrins, drows, vivem em harmonia com a natureza, o que lhes garante uma proteção especial de Biona, a mãe natureza, senhora do poder primitivo.

No plano político, há uma rivalidade velada entre Argon e Mecânus, os anões consideram que Argon foi fundada em seu antigo território, mas os meio-elfos lembram que Mecânus foi destruída, sendo o novo reino dos anões fundado após Argon, com isso os anões nada tem a reclamar. Devido a incrível habilidade diplomática dos meio-elfos, a paz é mantida, mas principalmente porque os meio-elfos são uma raça em ascensão e os anões uma raça em decadência.
Os reinos humanos não vêem com bons olhos a ascendência dos meio- elfos, mas a rivalidade entre eles, sua necessidade das armas e alimentos fornecidos por Argon, impedem medidas mais drásticas.

GEOGRAFIA
O Reino de Argon é cercado de pequenas montanhas, e parece com uma gigantesca cratera de um vulcão. Pequenos rios e riachos nascem nas montanhas e correm para o lago Luma a oeste, desse lago nasce o rio Biona, que deságua em mar aberto, a capital Argon fica a beira do lago, tem um cais e muitos navios pesqueiros, pois o rio Biona é fundo e navegável, os exploradores e comerciantes meio-elfos o utilizam para acesso ao mar.

ECONOMIA
Basicamente agrícola, as pradarias férteis, os inúmeros rios tornam o pais um celeiro de grãos, complementando com a pesca em larga escala. Seus produtos são exportados pelo porto fluvial de Argon, através do rio Biona, para paises distantes, ou por caravanas para Mecânus e reinos próximos.

Existe também uma sólida rota de contrabando, as caravanas do deserto fornecem alimentos aos anões de Mecânus em troca de armas, estas são embarcadas nos navios e vendidas pelo mundo, o que enriquece grandemente o reino, não existe um nobre que não tenha seu navio de contrabando, na verdade só é considerado contrabando por causa da rivalidade com Mecânus.

PERSONAGENS IMPORTANTES
Henrique de Valois e sua esposa Luma de Valois – os lideres dos colonos meio-elficos e fundadores de Argon, o lago Luma é uma homenagem a sua esposa, uma sacerdotisa de Biona, muito respeitada, o senhor Henrique já exerceu diversas vezes o cargo de Cônsul, mas pela sempre seguiu a lei (criada por ele mesmo) e nunca tentou exerce o cargo duas vezes consecutivo, cidadão honrado e figura de destaque na política e na diplomacia do reino.

Vladimir Ilianov – drow de sangue, e poderoso bruxo, sempre em busca de poder, comanda uma seita secreta que pretende trazer de volta a forca das antigas magias.

Petrus Anaxon – eladrin, que luta contra o avanço da agricultura sobre as florestas, sendo apoiada no conselho pela sacerdotisa Luma de Valois.

Adran Fixus – comandante do regimento de arqueiros e mentor das fortificações que cercam o reino, com torres guarnecidas por arqueiros elfos e interligadas por túneis, que impedem qualquer ousadia dos anões, afinal eles tem campo aberto para atacar.


Última edição por Elisson em Sáb Mar 12, 2011 11:03 am, editado 1 vez(es)

Erínia
Admin

Mensagens : 44
Data de inscrição : 16/01/2011
Localização : Erínia

Ficha do personagem
Nível:
Argon, o Reino Mestiço Left_bar_bleue1/40Argon, o Reino Mestiço Empty_bar_bleue  (1/40)
Nome: Elisson
Histórico:

https://rpgjee.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Argon, o Reino Mestiço Empty A imagem

Mensagem  John Sex Mar 11, 2011 11:54 pm

A imagem do reino ficou show de bola, então serei Luther de Argon, seu criado.

John
Admin

Mensagens : 38
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos