Role-Playing Game Jequié
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Runam, o reino dos Eladrins

Ir para baixo

Runam, o reino dos Eladrins Empty Runam, o reino dos Eladrins

Mensagem  John Ter Mar 15, 2011 11:01 pm

REINO DE RUNAM

Capital: Nova Eltéria
População: 60% eladrins, 10% elfos, 10% humanos, 5% meio-elfos, 5 % gnomos, 10% outros.
Governo: Magocracia – Ministério dos Arquimagos (A Torre do Mago)
Religiões Principais: Deus UNO Bom, Indiferente, e um culto ancestral e respeitoso a antiga Deusa Silpos.
Importa: armas, metais preciosos, especiarias, alimentos( cereais e peixe salgado), jóias.
Exporta: Pergaminhos, poções, itens mágicos em geral.
Tendência: todas, mas são raras as tendências malignas.
Clima: Tropical marítimo
Cidades Importantes: Nova Eltéria

HISTÓRIA


Magia e política são duas coisas que andam lado a lado em Runam. Essa é a única Magocracia pura e aplicada de Erínia. A política dessas terras se dá da seguinte maneira: para se tornar regente de qualquer nação, impreterivelmente a pessoa deve ser um conjurador arcano. O conselho geral de Runam é composto por 11 arquimagos que vivem na Torre do Mago, a única torre sobrevivente da antiga Eltéria, onde o arquimago, o feiticeiro Laican conduziu um grupo de heróis a reunir as Relíquias dos Dragões, com as quais fecharam o Portal do Flagelos e salvaram Erínia.

Após a derrota dos flagelos Laican, Karter dois tiros e Lock Valar (um dos heróis citados), unem seus esforços e lentamente reconstroem Eltéria, mas dessa vez como um reino mais tolerante, afinal aprenderam a duras penas a serem humildes, mas o destino lhes foi cruel, os antigos altos-elfos foram praticamente extintos pelos flagelos, os elfos sobreviventes foram os elfos selvagens, chamados apenas de elfos, mas devido as tramóias de Armando Tyfloid, os flagelos não tem mais acesso a Erínia, tanto poder tem que ir pra algum lugar, eles começam a atacar os planos dos antigos Deuses, levando terror e destruição aos planos, por isso os Eladrins migraram para Erínia, fugindo dessa guerra, e até mesmo os Tieflings fogem dessa guerra eterna. Os Eladrins convencidos por Laican, resolvem ajudar na reconstrução de Runam e a adotam como seu lar, embora o antigo Deus Corellon tente leva-los para seu plano Agrestia das Fadas, eles se apaixonaram por Erínia e dela fizeram seu lar.

Hoje em dia os Eladrins governam a cidade, pois lentamente foram ascendendo ao conselho, e após a morte de Laican, o maior mago Eladrin Quarion, se tornou o novo Arquimago Dominante.

Os eladrins são basicamente Magos e Guerreiros, exímios com suas espadas longas, muitos deles se tornaram Senhores da Guerra, com isso as defesas de Runam figuram entre as mais poderosas de toda Erínia, não sendo aconselhável ter um inimigo tão poderoso, mas mesmo assim o reino de Thebis-Rá são seus inimigos mortais, pois lá se concentra os Tieflings bruxos, conhecidos como Maleficar.

Com a imigração dos Eladrins a cultura de Runam é altamente desenvolvida, as mulheres gozam de direitos iguais aos dos homens, suas ruas são pavimentadas, tem sistema de esgoto, fornecimento de água e coleta de lixo, as pessoas são educadas e se vestem finamente, com lindas roupas e jóias belíssimas, a criminalidade é baixíssima, apenas alguns gnomos beberrões causam alguns transtornos, mas nada que manche o orgulho de ser a mais bela cidade de Erínia.

GEOGRAFIA


O Reino de Runam é uma imensa planície, com uma bela região costeira, e alguns pequenos rios, um vento constante e fresco sopra do oceano tornando o clima ameno e fresco. Embora tenha uma grande área costeira, possue apenas um único porto importante o da cidade de Kalindor, onde ferve um mercado negro de pergaminhos, rituais e itens mágicos, cidade habitada por Gnomos, extremamente perigosa.

ECONOMIA

Basicamente comercial, se importa armas, metais preciosos, especiarias, alimentos( cereais e peixe salgado), jóias, etc e se exporta itens de magia tais como pergaminhos, poções, itens mágicos em geral.

Com um saldo sempre favorável a reino é extremamente rico, ainda mais por ter uma população reduzida, se comparado há outros reinos de mesmo porte.

Existe também uma sólida rota de contrabando no porto da cidade de Kalindor, que abastece a região de Costa de Fargo com itens mágicos, mas diga de passagem que nenhum Eladrin de linhagem se envolveria com esses vrimes, ficando a cargo dos Gnomos o contrabando.

PERSONAGENS IMPORTANTES

Quarion – O Arquimago Dominante, comandante supremo de Runam, líder do conselho dos magos, Eladrin nascido no plano elementar da água, migrou com sua família para Runam fugindo dos flagelos, e lentamente se tornou o braço direito de Laican e após sua morte o sucedeu.

O Gnomo rei – um misterioso personagem que lidera o submundo de Kalindor, provavelmente seu fundador, que a ergue como seu antro particular de diversão, dizem as lendas que ele temmais de 300 anos e seria anterior aos Flagelos de Erínia.

John
Admin

Mensagens : 38
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Runam, o reino dos Eladrins Empty Passado de Runam

Mensagem  Arnaldo Seg maio 02, 2011 10:47 pm

Neste link contêm 4 histórias sobre Runam da 1ª Era. Quem quiser dar uma conferida no que escrevi, sinta-se à vontade para baixar e dar o retorno. Já escrevi tbm sobre Runam da 3ª Era. Confere lá galera, e digam-me o que acharam. Valeu!

1) A Academia Arcana de Eltéria

2) A historia dos deuses de Runam

3) Economia de Runam

4) Runam e uma breve historia

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

Arnaldo
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos