Role-Playing Game Jequié
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MECÂNUS, A CAPITAL DO MUNDO

Ir para baixo

MECÂNUS, A CAPITAL DO MUNDO Empty MECÂNUS, A CAPITAL DO MUNDO

Mensagem  John Sex Abr 15, 2011 5:27 pm

MECÂNUS

Capital: Mecânus.
População: todas as raças de Erínia.
Governo: Consulado.
Religiões Principais: todas.
Importa: alimentos e matérias primas.
Exporta: artigos de tecnomagia para nobres.
Tendência: todas.
Clima: Subtropical marítimo.
Cidades Importantes: Mecânus.
Localização: na extremidade

HISTÓRIA

A antiga Mecânus, a jóia de Aisen, o Dragão de Ferro, que morreu na luta contra o tarrasque, fora totalmente devastada.
Para alguns Aisen foi um herói, mas todos sabem que ele nunca lutou contra os Flagelos de Erínia, os seus defensores dizem que os deuses o proibiram, quando pode ele deu sua vida em defesa da cidade ( na época apenas ruínas desabitadas). A grande maioria acredita que ele só lutou porque o tarrasque invadiu seu covil, ficando sem opção, e acabou sendo vencido e morto.
Com os cataclismo do final da 2ª era, nada restou da antiga Mecânus, sua população de anões ferreiros foi dizimada pelos flagelos, a maioria dos sobreviventes desiludidos com Aisen, que nunca os protegeu, se uniram ao reino dos anões de Dankor, jurando nunca mais retornar a Mecânus.

A nova capital foi erguida em um local estratégico, para controlar o mar raso de Tetis, e ser novamente o centro do mundo. A construção foi rápida, pois todos os reinos fizeram doações e enviaram trabalhadores, depois da cidade construída esses mesmos trabalhadores se tornaram seus habitantes, junto com algumas dezenas de famílias nobres de todos os reinos que migraram para lá (elite e povão).

A grande novidade de Mecânus é a tecnomagia, uma nova tecnologia que combina dois poderes incríveis, a capacidade dos Tecnomagos Ferreiros em criar os constructos (artificer), e a capacidade dos Tecnomagos Rúnicos em construir motores (sacerdote rúnico), dessa combinação surge a tecnomagia.

Poucos iniciados sabem a verdade por trás da tecnomagia, há 100 anos um grupo de anões ferreiros se uniu com um circulo de magos para investigar a Região do Tarrasque e achar a entrada para o covil de Aisen. Depois de muitos anos alguns retornaram, com as maravilhas da tecnomagia, na verdade o caminho foi árduo e cheio de perigos, mas conseguiram chegar a sala do rei, e viram de frente ao seu magnífico trono um espelho gigantesco com dezenas de metros de altura, e funcionando.

Nele refletia imagens de um mundo longínquo, em um universo inacessível, um planeta azul chamado terra, alguns ficaram fascinados como Aisen e simplesmente não conseguiam para de olhar, ficaram catatônicos e definharam até a morte.

Os de mentalidade inferior não foram afetados mantiveram seus espíritos ativos, compreenderam o que ocorreu a Aisen, que tinha um espírito superior deve ter sido escravizado pelas imagens, na ânsia de aprender mais, mais e mais; por isso nunca lutou contra os flagelos. Revistando o covil encontraram anotações feitas por Aisen, acharam inscrições de uma nova maneira de usar a magia, combinando dois conhecimentos os das runas dos deuses, pequenas pedras com inscrições em um idioma já esquecido, o Ancestral, a língua da criação dos deuses. Essas runas catalisam o poder disperso da criação para realizar façanhas incríveis, o ser que se dedica a esse estudo é o Tecnomago Rúnico, essas runas funcionam como os motores dos constructos. Descobriu-se também a arte original que moldou o mundo a fabricação de constructos, dos mais diversos tipos, e não apenas Golens, podendo criar todo tipo de maquinas, o ser que se dedica a esse estudo é o Tecnomago Ferreiro.

Para a tecnomagia funcionar é simples basta o Tecnomago Ferreiro com os materiais necessários criar o constructo, que vai desde uma escavadeira até um trem voador e depois o Tecnomago Rúnico criar o motor, as runas necessárias ao seu funcionamento.
Fundaram nesse momento uma confraria Os Filhos de Aisen, e juraram proteger seus segredos só ensinando sua arte aos iniciados, aqueles que demonstraram sua fidelidade e respeito, que não usariam esse poder para o mal, nem para ganhos pessoais.
Com a ajuda de suas novas e maravilhosas tecnomaquinas foi fácil escavar um túnel entre o covil de Aisen e uma base secreta, no subsolo de Mecânus.

Mas para evitar transtornos eles retornaram a Mecânus pela superfície e sua chegada em um trem voador foi magnífica, deixou toda a cidade boquiaberta, em pouco tempo a guilda dos Tecnomagos se tornou a mais poderosa, e Mecânus a cidade mais grandiosa do mundo com seus trens voadores, sua maquinas fantásticas, instrumentos incríveis e métodos de cura nunca antes vistos. A respeito disso diz um ditado popular em toda Erínia: “Doente, se não tem cura morra ou viaje a Mecânus”.

No momento os Tecnomagos tem vasta influencia, Os Filhos de Aisen são extremamente respeitados e temidos, por isso ninguém nunca conseguiu roubar seus segredos e continuar vivo.

É estranho, não existe nenhum tecnomago meio-elfo, todos sucumbem no teste para iniciados. Devido ao fato de nunca os meio-elfos terem tido uma pátria em seus corações a sua lealdade maior sempre será para Argon e não com a Tecnomagia, por isso corre o boato que o Reino de Argon tem interesse nesse conhecimento e pagaria uma fortuna para que dois tecnomagos ensinassem a alguns meio-elfos seus segredos.

GEOGRAFIA

MECÂNUS, A CAPITAL DO MUNDO Mecanused
(imagem aproximada - afunile mais para baixo. Região de Mecânus, Argon e Dankor mais acima)

John
Admin

Mensagens : 38
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos